JNG

JNG – Política de Garantia e Suporte ao Cliente

A JNG com responsabilidade em apresentar um atendimento transparente e com qualidade, respeitando as normas do código de defesa do consumidor, traz de maneira detalhada e objetiva, todas as informações para garantia do seu kit fotovoltaico adquirido conosco.
Garantia JNG +
  1. Todos os Kits Fotovoltaicos comercializados pela JNG apresentam garantia de 12 meses, prazo a ser contado a partir da data de emissão da nota fiscal.
  2. Durante o período assinalado acima, a JNG realizará o atendimento direto junto a todos os clientes de garantia, sendo responsável por:
    1. Abertura e registro de solicitação de garantia;
    2. Realizar suporte técnico inicial e prestar as devidas orientações para testes necessários;
    3. Reparação, substituição de componentes ou outra solução dentro do CDC, será realizada tendo a garantia aprovada.
  3. O prazo de garantia legal, estabelecida pelo CDC de 90 dias, está aplicada dentro do prazo apresentado pela JNG de 1 ano.
Garantia Fabricantes (Fornecedores Externos) +
  1. Os componentes dos kits fotovoltaicos (Inversores, Módulos, Microinversores, Estruturas de Fixação e Cabos) apresentam garantias oferecidas pelos seus fabricantes, tendo variações de condições e prazos.
  2. Encerrado o período de 1 ano disponibilizado pela JNG, a garantia deverá ser acionada diretamente com o fabricante.
  3. A JNG não atua com extensões de garantia, havendo interesse, esta deve ser consultada diretamente com o fabricante do material.
Contatos para Solicitação de Garantia+
  1. Garantias dentro do período de 1 ano.
    JNG: (11) 2090 0550 – qualidade@jng.com.br
    Horário de atendimento: Segunda à Sexta – 08h às 17:30h
  2. Garantia após o 1 ano (Atendimento Fabricantes)
    1. Módulos:
    2. Inversores:
    3. Microinversores:
    4. Estruturas de Fixação:
    5. Transformadores:
Responsabilidades JNG +

A JNG, durante todo período de garantia contratual de 1 ano, prestará os seguintes suportes:

  1. Suporte técnico em seus canais de atendimento;
  2. Consultoria para testes e coleta de evidência;
  3. Avaliações para validação de garantia;
  4. Envio do produto ou componente reparado ou substituto quando aplicável, validando sempre disponibilidade e prazos de logística.
  5. Em casos de necessidade de coleta de componentes com defeito, o não envio poderá impedir a continuidade do processo de garantia e a liberação de um novo.
  6. Conforme CDC, em caso

    A JNG não se responsabiliza pelas seguintes situações:

    1. Solicitações de Garantia sem a devida documentação (notas, vídeos e relatórios de teste);
    2. Despesas com deslocamento, visitas técnicas, reinstalações e retiradas de equipamentos;
    3. Despesas com energia durante o período de indisponibilidade do sistema;
    4. Substituição de equipamentos, caso seja excluída (conforme apontamentos do item exclusão de garantia);
    de indisponibilidade de um item, a JNG poderá enviar um similar de características técnicas iguais ou superiores, tendo este de ser aprovado pelo cliente de maneira formal via suporte ou e-mail. Caso não haja possibilidade de substituição, será realizado ressarcimento exclusivamente em conta bancária de titularidade do comprador constante na nota fiscal de saída.
Devolução +

O prazo para solicitação de devolução é de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Este prazo não se aplica em casos de erro por parte do emissor do pedido (JNG) ou expedição dos produtos, na qual, desde que comprovado, poderá ter a devolução realizada em prazo posterior. As exceções serão tratadas e analisadas junto ao setor comercial.

  1. Procedimento para Devolução.
    Em caso de devolução previamente aprovada, a NF deverá ser enviada (via transportadora ou correios) com as custas de envio pelo comprador ou entregue pessoalmente à JNG levando em consideração os seguintes itens:
    1. Produto devidamente embalado; verifique na Nota Fiscal de Venda do produto a sua origem e emita a Nota Fiscal de material em Devolução de acordo com a origem do produto;
    2. A(s) Nota(s) Fiscal(is) devem ser afixadas na parte externa da caixa em caso de envio via Correios.
Elaboração de nota para Conserto ou Troca +
  1. A Nota Fiscal de Remessa para Conserto deve conter:
    • Razão Social, CNPJ e IE;
    • Natureza da Operação (Remessa para Conserto);
    • CFOP 5915 – Estado de SP, ou CFOP 6915 – Outros Estados;
    • Valor do(s) produto(s) e da Nota Fiscal;
    • Descrição do(s) produto(s);
    • Meios de contato;
    • Observação contendo qual o problema apresentado pelo(s) produto(s).
  2. A Nota Fiscal de Remessa para Troca deve conter:
    • Razão Social, CNPJ e IE;
    • Natureza da Operação (Outras Saídas - Remessa para Troca);
    • CFOP 5949 – Estado de SP, ou CFOP 6949 – Outros Estados;
    • Valor do(s) produto(s) e da Nota Fiscal;
    • Descrição do(s) produto(s);
    • Meios de contato;
  3. Observação contendo qual o problema apresentado pelo(s) produto(s).
    Importante: A JNG não se responsabiliza por danos causados durante o transporte, pelo prazo de entrega dos Correios ou transportadoras contratadas diretamente pelo comprador.
Exclusão de Garantia +

A JNG não se responsabilizará pela cobertura de garantia nas seguintes situações:

  1. Kits e Componentes não comercializados pela JNG;
  2. Kits e Componentes fora do prazo de 1 ano de garantia via JNG;
  3. Kits e Componentes sem nota fiscal;
  4. Kits e Componentes com número de série ilegível, adulterado ou inexistente;
  5. Kits e Componentes com lacres do fabricante violados;
  6. Equipamentos com danos causados por queda, transporte indevido (frete cliente), acidente, incêndio ou fenômenos naturais (Enchentes, Raios, etc.);
  7. Utilização fora da especificação técnica;
  8. Dimensionamento incorreto ou falta de ventilação;
  9. Utilização em desacordo com manuais dos fabricantes (incluindo instalação);
  10. Em casos de exclusão de garantia, o frete de retorno do equipamento deverá ser custeado por conta do proprietário;
  11. Em casos de exclusão de garantia, sendo solicitado o reparo pelo proprietário do equipamento, deverá ter aprovação formal de todos os custos envolvidos na operação.
Exceções de Responsabilidade JNG+

A JNG não se responsabiliza pelas seguintes situações:

  1. Solicitações de Garantia sem a devida documentação (notas, vídeos e relatórios de teste);
  2. Despesas com deslocamento, visitas técnicas, reinstalações e retiradas de equipamentos;
  3. Despesas com energia durante o período de indisponibilidade do sistema;
  4. Substituição de equipamentos, caso seja excluída (conforme apontamentos do item exclusão de garantia);